Alcochete vai ganhar 15 metros ao rio numa nova frente ribeirinha



Dentro de dois anos, Alcochete terá uma nova frente ribeirinha, que “roubará” 15 metros ao rio Tejo, permitindo a ampliação da actual muralha e a construção de um passeio marítimo com a extensão de dois quilómetros.

De acordo com o Diário de Notícias, esta é uma obra de engenharia sem precedente em Alcochete e que está a ser aplaudida pelos comerciantes locais, que já falam numa ligação fluvial ao Terreiro do Paço.

“O nosso objectivo é reaproximar as pessoas do rio, regenerando vários atractivos que consigam também dinamizar o nosso turismo”, revelou o presidente da Câmara de Alcochete, Luís Franco.

No futuro passeio só poderão circular pessoas e bicicletas. O projecto de ecomobilidade vai mais longe, prolongando-se por cerca de 11 quilómetros e ligando-se a toda a orla ribeirinha do concelho, entre o Sítio das Hortas e o cais palafítico do Samouco.

As várias zonas de passagem para peões e ciclistas serão construídas com diferentes materiais e integradas na paisagem.

A infra-estrutura tem data marcada de inauguração para 2012 – as obras arrancam no próximo ano – e terá uma ligação pedestre à recentemente requalificada praia dos Moinhos.

O investimento é de 6,3 milhões de euros, ficando em metade devido aos fundos comunitários. No total, esta regeneração urbana englobará um total de 18 intervenções.

PS: A foto foi retirada daqui.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...