APDA promove “H2OFF – Hora de fechar a torneira” dia 22 de março



O desafio é simples: fechar a torneira por uma hora, sem qualquer consumo de água, entre as 22h00 e as 23h00 do dia 22 de março, num gesto deliberado e consciente. Promovido pela Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental da APDA, o movimento H2OFF – Hora de fechar a torneira tem como objetivo “motivar a mudança consciente de comportamentos sobre o uso correto e eficiente da água, incitando a proteção e preservação da mesma”, sublinha a associação em comunicado.

Segundo a mesma fonte, “usar a água com inteligência e responsabilidade é uma necessidade imperativa para a garantia de um futuro sustentável no atual contexto de alterações climáticas”. “É fundamental falar na valorização da água e no uso consciente, e promover a reflexão sobre o tema é uma responsabilidade de todas as entidades”. Foi com este propósito que surgiu em 2021 o Movimento H2OFF que, assinalando as celebrações alusivas ao Dia Mundial da Água, “pretende motivar a mudança de hábitos em prol da preservação e sustentabilidade deste recurso vital”, explica o comunicado.

A mesma fonte acrescenta que as edições anteriores contaram com o apoio de diversas entidades públicas e privadas, bem como com o envolvimento de figuras públicas (denominadas de Embaixadores), comunidade escolar e de todas as pessoas que quiseram participar, o que fez com que o movimento se “repercutisse com sucesso em todo o país, incluindo ilhas”.

“Convicta da relevância deste movimento de cidadania, que se pretende que contribua para a valorização da água através de uma ação mediática e de sensibilização a nível nacional, e quiçá internacional, a APDA volta a desafiar empresas, instituições, escolas e todos os interessados a juntarem-se na edição de 2023 do H2OFF”, sublinha.

“Feche a torneira a 22 de março, às 22 horas!”, apela a APDA, acrescentando que a adesão ao movimento “é simples e voluntária”.

“Saiba tudo aqui e junte-se a esta causa de todos e para todos!”, conclui.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...