Baleia engole por instantes participante de caiaque



Uma baleia engoliu por instantes um praticante de caiaque na Patagónia chilena, antes de o libertar rapidamente ileso. O incidente, captado pela câmara, tornou-se rapidamente viral, avança a Associated Press.

Segundo a mesma fonte, no sábado passado, Adrián Simancas estava a andar de caiaque com o seu pai, Dell, na Bahía El Águila, perto do Farol de San Isidro, no Estreito de Magalhães, quando uma baleia veio à tona, engolindo Adrián e o seu caiaque amarelo durante alguns segundos antes de o soltar.

Dell, a poucos metros de distância, registou o momento em vídeo enquanto encorajava o filho a manter-se calmo. “Fica calmo, fica calmo”, pode ser ouvido a dizer depois de o seu filho ter sido libertado da boca da baleia.

“Pensei que estava morto”, disse Adrián à The Associated Press. “Pensei que me tinha comido, que me tinha engolido”, acrescentou.

O rapaz descreveu o “terror” desses poucos segundos e explicou que o seu verdadeiro medo só se instalou depois de ressurgir, receando que o enorme animal magoasse o seu pai ou que ele perecesse nas águas geladas.

Apesar da experiência aterradora, Dell manteve-se concentrado, filmando e tranquilizando o filho, enquanto lidava com as suas próprias preocupações.

“Quando subi e comecei a flutuar, tive medo que também pudesse acontecer alguma coisa ao meu pai, que não chegássemos à costa a tempo ou que eu apanhasse hipotermia”, concluiu Adrián.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...