Brasil: hortas urbanas de São Paulo vencem prémio no Dubai



O projecto Hortas Comunitárias, desenvolvido pela ONG Cidades sem Fome, de São Paulo, recebeu um prémio criado pelo Governo do Dubai para premiar as doze iniciativas mundiais mais criativas e que ajudem a melhorar as condições de vida das comunidades.

O prémio, que foi lançado em parceria com a Habitat, a agência das Nações Unidas para a promoção das cidades sustentáveis, tem como objectivo apoiar o intercâmbio de experiências através de redes de aprendizagem em comunidades de todo o mundo.

Recorde-se que a da Câmara Municipal de Lisboa vai construir o maior parque hortícola urbano do País.

De acordo com o site brasileiro Globo, este projecto desenvolve hortas comunitárias em áreas urbanas de grande concentração habitacional, levando às comunidades oportunidades de trabalho e capacitação profissional mas também retorno financeiro através da venda de legumes, hortaliças e frutas.

Ainda segundo o Globo, o projecto conta com o patrocínio da Petrobras e destina-se ao consumo dos participantes e famílias, sendo o excedente comercializado.

As hortas foram desenvolvidas na Região Metropolitana de São Paulo, em áreas que não tinham uma utilização específica, como terrenos baldios.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...