Continente investe 6 milhões de euros na abertura da maior loja inteligente do mundo
Leiria celebrou sexta-feira a abertura oficial da primeira loja Continente Bom Dia que combina a experiência de uma loja tradicional com a tecnologia Sensei de última geração, foi divulgado em comunicado.
Segundo a mesma fonte, com um investimento de 6 milhões de euros, e financiada ao abrigo do Plano de Recuperação e de Resiliência (PRR), esta loja “apresenta-se como um espaço na vanguarda da inovação” no retalho, tendo gerado 28 novos postos de trabalho. Esta é já a 17ª loja Continente neste distrito, onde a MC emprega 1 329 colaboradores.
A abertura oficial da nova loja Continente Bom Dia Leiria São Romão decorreu numa pequena cerimónia, que contou com a presença da Ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, do Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, do Presidente da União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, José Manuel da Cunha, do CEO da MC, Luís Moutinho, e do CEO e cofundador da Sensei, Vasco Portugal.
Para Luís Moutinho, CEO da MC, “esta nova loja representa um marco significativo na inovação e na modernização do setor do retalho, combinando o apoio dos nossos colaboradores com a tecnologia Sensei para uma experiência de compra única. Estamos entusiasmados por poder testemunhar como esta loja inovadora vai servir a comunidade e confiantes com a experiência que proporcionará aos nossos clientes”
Com mais de 1200 m², a loja Continente Bom Dia Leiria São Romão representa o maior investimento da insígnia Bom Dia em 2024, tendo mobilizado 6 milhões de euros, dos quais 1,5 milhões destinados à implementação da tecnologia Sensei, que visa tornar as visitas à loja ainda mais fluídas, através do smart checkout.