Em 2011, os transportes públicos vão aumentar até 4,5%



Os transportes públicos portugueses vão aumentar cerca de 3,5%, para os passes sociais, e 4,5% para as tarifas, avançou ontem o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça.

O ministro, que adiou para hoje ou amanhã a confirmação destes valores, explicou que o Governo está empenhado em criar condições de sustentabilidade económica e financeira para as empresas de transportes.

“A nossa preocupação é com a sustentabilidade das empresas. As empresas de transportes, por várias razões, têm problemas de sustentabilidade económica e financeira. A nossa preocupação é criar as condições para que essa sustentabilidade económica e financeira se realize. Isso é que garante os postos de trabalho, não tenhamos ilusões”, explicou, citado pela imprensa portuguesa.

Recorde-se que o preço dos títulos de transportes não é aumentado desde 2008. De acordo com o Diário Económico, alguns passes sociais vão chegar a custar mais dois euros.

Este aumento ficará inclusive acima da inflação prevista – que é de 2,2%. Ainda de acordo com o Diário Económico, as razões da subida dos preços prendem-se com o aumento do preço dos combustíveis, com a inflação e com os custos com pessoal das transportadoras.

Continuaremos a acompanhar esta notícia no Green Savers.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...