Grupo Brisa atinge a classificação máxima no Global Real Estate Sustainability Benchmark
O Grupo Brisa atingiu pela primeira vez a classificação máxima do GRESB (Global Real Estate Sustainability Benchmark), um ranking mundial para o sector das infraestruturas e imobiliário que avalia o desempenho das empresas nas áreas de ambiente, pilar social e governance, divulgou em comunicado.
Segundo a mesma fonte, o Grupo Brisa, que desde 2019 integra o top 5 % deste ranking, obteve 100 pontos em 100 possíveis. Uma subida face aos 97 pontos registados na edição anterior, em 2023.
Este ano, o Grupo Brisa confirmou o 3.º lugar na categoria das empresas na Europa com operação e manutenção de redes de autoestradas.
De salientar que na categoria “gestão ESG”, o Grupo Brisa é o primeiro classificado entre as 694 empresas de todo o mundo avaliadas nesta edição. O Grupo Brisa atingiu os 100 pontos em todos os subcritérios de gestão ESG: Liderança, Políticas, Reporte, Gestão do Risco e Envolvimento com Stakeholders.
Nas áreas de performance, o Grupo obtém igualmente 100 pontos em 100, tendo sido avaliados subcritérios como Certificação e Prémios, Cliente, Saúde e Segurança, Biodiversidade e Habitat, Desperdício, Qualidade do Ar e Emissões de Gases.
António Pires de Lima, presidente da comissão executiva do Grupo Brisa sublinha que “é com satisfação que vemos reconhecido o nosso trabalho, com o Grupo Brisa a superar a sua performance, melhorando os indicadores e a consolidar uma posição cimeira na área da sustentabilidade entre as empresas de infraestruturas rodoviárias.”