Jovens apontam ação climática como uma das prioridades da UE até 2030



Um terço dos jovens (33%) entre os 16 e os 30 anos considera que a proteção do ambiente e o combate às alterações climáticas devem ser uma das principais prioridades da União Europeia (UE) para os próximos cinco anos.

Uma análise do Eurobarómetro divulgada recentemente mostra ainda que, além da proteção do planeta, que surge como segunda prioridade, a UE deve também agir para atenuar os aumentos do custo de vida, que é apontada como a prioridade máxima por 40% dos inquiridos.

A criação de empregos e o alívio da situação económica atual, acesso a cuidados de saúde e a educação formam o Top 5 das prioridades que os jovens europeus querem ver assumidas pela UE.

De acordo com a análise, é na Itália, em França, no Luxemburgo, na Dinamarca e na Bélgica que surgem as percentagens mais altas de jovens que elencam a ação climática e a proteção ambiental como prioridade central no bloco até 2030. Em Portugal, 33% dos jovens dizem que deve ser esse o foco da UE nos próximos cinco anos, em linha com a média da região.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...