Mangualde receberá praia artificial em Julho
Em Julho, a população de Mangualde já não terá de percorrer uma centena de quilómetros para passar um dia na praia. Isto porque a própria cidade terá uma praia artificial, de acordo com notícias publicadas entre ontem e hoje na comunicação social.
“A Câmara Municipal de Mangualde fez o que lhe competia, enquanto entidade pública, agilizando o processo para a vinda de investimento privado para Mangualde. É com muito agrado e satisfação que recebemos este investimento que, por se tratar de um sector turístico específico, irá potenciar a marca de Mangualde, a criação de emprego e a captação de riqueza para toda a região”, explicou João Azevedo, edil mangualdense.
O projecto será desenvolvido pela Live it Well Events e fará de Portugal “o primeiro País da Europa a avançar com este conceito totalmente diferenciado e ímpar”, nas palavras de Rui Braga, administrador da empresa.
A escolha de Mangualde para receber esta praia artificial prende-se com as características sócio-demográficas do distrito. “É o mais populoso na região interior e com um incremento populacional no Verão, devido ao regresso dos emigrantes”, argumentou.
O recinto da LiveBeach – assim se chamará a praia – vai contar com uma área de 22.500 m2, onde serão construídos vários espaços: uma piscina de água salgada, uma zona de restauração com 725 m2 de área coberta, um parque infantil e uma zona de tasquinhas.
Na zona do areal serão ainda disponibilizados dois bares de apoio aos banhistas visitantes.
O investimento total é de um milhão de euros – agora basta esperar que o projecto seja sustentável não só financeira mas também ambientalmente. O sucesso comercial, esse parece já garantido.