Produção renovável da EDPR cresceu a “ritmo moderado” de 5% até setembro



A produção renovável da EDP Renováveis (EPDR) cresceu “a um ritmo moderado de 5%” nos primeiros nove meses do ano, um valor em linha com o primeiro semestre, segundo um comunicado ao mercado.

De acordo com a nota, divulgada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em que deu conta dos dados operacionais previsionais, a “produção renovável da EDPR cresceu a um ritmo moderado de 5% nos 9M24 [primeiros nove meses de 2024] em linha com o 1S24 [primeiro semestre de 2024]”, um desempenho atenuado por alguns fatores, como a “concentração de comissionamento de nova capacidade no final do 4T24 [quarto trimestre de 2024]”, bem como “recursos eólicos abaixo da média”, essencialmente no Brasil, e pelas “perdas relacionadas com restrições, principalmente nos EUA e Espanha”.

Segundo a EDPR, estes fatores “foram parcialmente compensados por uma evolução do preço médio de venda melhor do que esperada”.

No comunicado, a empresa revelou que nos últimos 12 meses, adicionou 3,0 GW (gigawatts) de capacidade, com “+1,9 GW na América do Norte, +0,3 GW na Europa, +0,6 GW na América do Sul e +0,1 GW na Ásia-Pacífico (APAC)”.

Nos primeiros nove meses, os 1,3 GW de adições “concentraram-se na produção de energia solar, dos quais 73% na América do Norte, 9% na Europa, 13% na América do Sul e 5% na APAC”.

De acordo com a EDPR, em setembro de 2024, a empresa tinha 4,1 GW em construção.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...