SGS ganha adjudicação da UE para melhorar a qualidade do solo



A Comissão Europeia, através do seu Centro Conjunto de Investigação (Joint Research Center – JRC) e o LUCAS Soils Survey, concedeu à SGS um contrato importante de 38 meses para realizar análises laboratoriais extensas de saúde e qualidade do solo por toda a União Europeia, divulgou a empresa em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a saúde do solo tem um papel fundamental no apoio à biodiversidade, na mitigação das alterações climáticas e na agricultura sustentável. Este contrato tem como objetivo avaliar a degradação do solo, um problema urgente que afeta mais de 60% do solo da UE e apoia as ambições do Pacto Ecológico Europeu por uma economia sustentável e de baixo carbono.

A SGS recorrerá aos seus Centros de Excelência e instalações laboratoriais em Portugal e na Hungria para empregar técnicas e inovações analíticas avançadas que fornecerão informações abrangentes sobre a saúde do solo. Com mais de 35.000 amostras de solo recolhidas na UE, a SGS estabelecerá uma base para as propriedades fundamentais do solo, incluindo níveis de carbono orgânico, biodiversidade e riscos de poluição, permitindo uma monitorização eficaz a longo prazo e esforços de restauração ambiental.

Geraldine Picaud, CEO da SGS, afirma: “Temos a honra de ter sido selecionados para apoiar o LUCAS Soils Survey da Comissão Europeia. Esta importante proposta reflete o nosso compromisso de avançar na gestão sustentável dos terrenos e fornecer dados críticos para apoiar as políticas da UE em saúde do solo, biodiversidade e ação climática. Aproveitando a nossa experiência em análises laboratoriais e monitorização ambiental, temos orgulho de contribuir para a visão da UE para solos saudáveis e um futuro sustentável para todos.”

Como líder em soluções sustentáveis através do seu portfólio IMPACT NOW de sustentabilidade, que abrange a natureza, clima, circularidade e garantia de ESG, e este projeto crítico, a SGS acelera o ritmo e estabelece novos padrões para a monitorização ambiental e contribui com os esforços mais amplos da Europa para proteger a biodiversidade, mitigar a mudança climática e promover a gestão sustentável da terra, preservando, ao mesmo tempo, as nossas comunidades e os nossos recursos naturais partilhados.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...