120 milhões de caranguejos vermelhos começam romaria em direcção ao Oceano Índico (com FOTOS)

Todos os anos, 120 milhões de caranguejos vermelhos deixam a selva das Ilhas Christmas, que pertence à Austrália, em direcção ao Oceano Índico, onde se irão reproduzir. O fenómeno já começou e irá durar várias semanas, obrigado as autoridades a fechar a maioria das estradas da ilha.

“Os caranguejos saem da selva e tomam conta da ilha”, explicou ao Daily Mail Gary Tindale, fotógrafo amador que presenciou ao fenómeno há duas semanas. Tal como Tindale, milhares de pessoas – locais e turistas– deixam as suas casas para observar esta migração – há 14 espécies diferentes de caranguejos vermelhos na ilha.

“A velocidade a que tudo muda na ilha é incrível” – explica Tindale. “Na terça de manhã [18 de Novembro] o tempo começou bom e vi um ou dois caranguejos. À tarde chegou a tempestade e, pela noite, milhares de caranguejos estavam nas ruas, a caminho do Oceano Índico”.

Com 2.000 habitantes humanos e 120 milhões de caranguejos vermelhos, a ilha situa-se a 2.500 quilómetros de Perth, na Austrália, e 380 quilómetros a sul de Java, na Indonésia.

“Nas estradas que não estão fechadas, todos tentam não acertar nos caranguejos, por isso é mais fácil andar”, concluiu o fotógrafo amador.

[nggallery id=1256 template=greensavers]

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...