156 beagles foram resgatados do laboratório e vêem Sol pela primeira vez

Activistas pelos direitos dos animais pertencentes à organização não-governamental (ONG) Acção e Compaixão Ilimitada acabaram de resgatar 156 beagles que nunca tinham saído de um laboratório de testes em Bengalore, Índia. Os cães, com idades entre dois e cinco anos, nasceram e foram criados nesse laboratório e eram mantidos em pequenas gaiolas, de acordo com o ANDA.
O resgate foi conseguido com a ajuda de sete voluntários, que colocaram os animais no novo Hotel para Cães lançado pela ONG na mesma cidade. Agora, os beagles estão a aprender a se adaptarem às novas vidas.
“Eles ainda hesitam em conhecer pessoas. Quando saíram do laboratório, estavam visivelmente aterrorizados, uma vez que eram sempre mantidos no escuro e não conheciam o mundo exterior”, explicou a voluntária da ONG Chinthana Gopinath.
“Alguns nem conseguiam e constantemente cambaleavam. Eles procuravam cantos escuros e hesitavam quando nossos voluntários se aproximavam. Mas, felizmente, nenhum deles estava doente”, continuou Gopinath.
A ONG ainda não revelou se os cães foram utilizados para fins de reprodução, porém já começou a esterilizá-los, avaliando cuidadosamente uma eventual adopção. Segundo o ANDA, mais de mil pessoas de todo o país candidataram-se online para adoptar os cães. Até agora, 26 deles já deixaram o Hotel para Cães e todos devem conseguir um novo lar e uma nova família em breve.
“Estes cães precisam receber uma quantidade extra de amor, cuidado e atenção e nós estamos à procura de lugares onde eles terão a melhor vida possível. Eles precisam ser tratados com paciência”, concluiu Gopinath.
Em 2015, o governo indiano proibiu a realização de testes em animais para vários produtos domésticos, incluindo sabões e detergentes. No início deste ano, porém, a mesma ONG já tinha resgatado outros 56 animais do mesmo local.
[nggallery id=3050 template=greensavers]