Porque estão os médicos a prescrever passeios na Natureza?



Uma maneira de melhorar a nossa saúde mental pode ser tão simples como sair ao ar livre. Evidências científicas mostram que estar em ambientes naturais pode ajudar a reduzir o stresse e a melhorar o bem-estar mental. Embora esta solução possa parecer promissora, encontrar ambientes naturais nem sempre é fácil.

Vários estudos que analisam os benefícios para a saúde de estarmos em contacto com a Natureza focaram-se na descoberta de quanto tempo realmente precisamos. Uma investigação descobriu que uma visita à Natureza de 20 a 30 minutos três vezes por semana será o mais eficaz para reduzir os níveis de cortisol (hormona do stress) no corpo. Passeios de bicicleta em grupo e atividades como jardinagem são igualmente aconselhadas para reduzir a sensação de isolamento.

Uma outra investigação mostrou que passar um mínimo de 120 minutos num ambiente natural – em comparação com o não ter tido contacto com a natureza na última semana – aumentou significativamente a probabilidade de uma pessoa  sentir-se de boa saúde e ter um elevado bem-estar.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...