Bankinter promove sustentabilidade energética com novo Crédito Habitação Eficiente

O Bankinter acaba de lançar em Portugal um novo Crédito Habitação Eficiente, que permite aos clientes financiarem em condições mais vantajosas a aquisição de imóveis com alta eficiência energética. “O Planeta fica melhor e o seu Crédito também”, defende o banco.

A adesão inclui um desconto de 0,1% na taxa fixa com prazos de fixação a partir dos 5 anos, que está disponível para novas propostas de crédito para aquisição de habitação e também para transferências de crédito de outros bancos para o Bankinter. Este Crédito Habitação amigo do ambiente destina-se a imóveis novos com classificação Energética “A+” ou “A”, ou imóveis usados com classificação de Eficiência Energética entre “A+” e “B-”.

“Com o Crédito Habitação Eficiente, o Bankinter dá mais um contributo para o esforço de transição energética, apoiando os clientes em Portugal a adquirirem imóveis altamente eficientes e com baixos consumos de energia, o que tem claras vantagens para o Ambiente e para o orçamento das famílias”, afirma Vítor Pereira, Director de Produtos, CRM, Marketing e Canais Digitais e membro da Comissão Executiva do Bankinter.

O Bankinter reforça assim o seu leque de soluções que promovem a Sustentabilidade, entre as quais se destacam o fundo de capital de risco Helia Renovables IV, recentemente lançado em Portugal, e os mais de 1.100 fundos internacionais disponibilizados aos seus clientes que aplicam critérios responsáveis ​​e que investem em empresas dedicadas às energias renováveis, inovação, tecnologia e redução do impacto das alterações climáticas, ou que estejam presentes nos principais índices da sustentabilidade.

Este ano, o Bankinter passou também a fazer parte do Índice ESG Euronext Vigeo Eiris Eurozone 120, onde estão incluídas as 120 empresas mais sustentáveis da Zona Euro.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...