Tree-Kanken, a nova versão da icónica mochila Kanken feita com Pine Weave



A irónica mochila Kånken da marca Fjällräven acaba de chegar ao mercado numa nova versão mais sustentável: a Tree-Kånken. Além de ser mais amiga do ambiente, esta mochila é igualmente um tributo ao primeiro design da Kånken, que remete a 1978.

O tecido principal e o forro da Tree-Kånken são feitos com o mais recente material Pine Weave da Fjällräven, um tecido à base de madeira que é produzido a partir de fibra de filamentos. A matéria-prima de madeira obtida pela marca sueca provém de uma floresta cultivada e certificada nos arredores de Örnsköldsvik, cidade natal da Fjällräven, e nunca de florestas virgens.

A marca melhorou e modificou o processo de produção, para garantir que o Pine Weave é estável resistente e impermeável.  “Muito sucintamente, as aparas de madeira são cozidas até se transformarem numa massa de celulose. Depois disso, a massa é utilizada no processo do liocel, que é uma espécie de técnica de fiação em solvente. A polpa de celulose dissolvida é empurrada através de fieiras. Por fim, é lavada, seca e fiada. O fio é depois tecido em ponto de tafetá e revestido com uma mistura de poliuretano e cera, para prolongar a vida útil do tecido e torná-lo mais resistente do que os tecidos de liocel atualmente disponíveis no mercado”, explica.

À semelhança de todas as malas e acessórios Kånken, a Tree-Kånken continua a ser uma excelente mochila para as necessidades quotidianas. Por outro lado, destaca-se por ter novas características; tem umas alças na parte da frente onde se pode colocar uma luz de bicicleta, umas correias na parte inferior para se prender um casaco ou um tapete de ioga, e o logótipo é refletor. Em termos de medidas, a mochila existe apenas em um só tamanho, tendo 36 centímetros de altura e 14 centímetros de profundidade.






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...