2030 Campus Challenge: Um dos projetos finalista do concurso da ONU é português



O Campus 2030 Challenge é um concurso a nível internacional organizado pela Organização Internacional da Francofonia (AUF), pelo Centro de Informações Regionais das Nações Unidas (UNRIC) e pela start-up Agorize. Os projetos têm de cumprir pelo menos 3 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e enquadrar-se nos temas: condições de vida estudantil, o campus na cidade, novos desafios na formação e o digital no campus.

A Universidade de Coimbra está entre os finalistas com o projeto R€cycler, que promove a sensibilização da comunidade académica para a reciclagem de dois resíduos, o plástico e os equipamentos elétricos e eletrónicos (EEE).

A coordenadora do projeto, Helena Gervásio, explica à UNRIC que se pretende colocar “pontos de recolha espalhados pelo campus” que terão uma “pequena retribuição económica” para quem participa, tal como criar “sessões de esclarecimento e de sensibilização da comunidade académica”.

Nesta edição, a iniciativa contou com 1351 participantes de 97 nacionalidades diferentes. A fase final decorre a 5 de junho, e tem em concurso seis propostas dos seguintes países; Portugal (R€cycler), Líbano (BIOWAySTE), Indonésia (Interdisciplinary Idea), França (Les strasbourgeois), Brasil (Plasma) e Egipto (WE LEARN WE LAB).





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...