31º seminário Coastwatch “Um mar de oportunidades” já tem inscrições abertas



O Coastwatch, um projeto europeu coordenado em Portugal pelo GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, está a organizar o 31º seminário Coastwatch em parceria com o MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente. “Um mar de Oportunidades” é o tema deste evento, que tem como objetivo aumentar a literacia para os oceanos e estimular o contacto com a Natureza.

O seminário terá lugar nos dias 8, 9, 15 e 16 outubro num formato misto de webinar, oficinas, saídas de campo presenciais e online. Está associado à formação de professores e é dirigido a um público-alvo diversificado, nomeadamente, coordenadores regionais do Coastwatch, técnicos de Municípios, Organizações não Governamentais, Instituições de Ensino e estudantes do Ensino Superior.

Como afirma Carla Pacheco da Equipa Coastwatch do GEOTA, “Cidadãos informados e conscientes acerca da importância dos oceanos e dos seus recursos, são cidadãos capazes de tomar decisões e adotar atitudes e comportamentos ambientalmente sustentáveis, contribuindo para um desenvolvimento sustentável”.

O Seminário Coastwatch 2021 é composto pelos painéis “Um Mar de Oportunidades”, “Áreas Marinhas Protegidas” e “Restauro Ecológico de Ecossistemas Aquáticos”, que serão dinamizados por investigadores do MARE e de outras instituições.  O evento conta ainda com a participação do Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, do Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) Nuno Lacasta, do Presidente do GEOTA João Dias Coelho, do Presidente da PASC – Casa da Cidadania Américo Abreu Ferreira, e do Vice-Diretor do MARE.

De referir que é acreditado como Curso pelo CCPFC (Registo – CCPFC/ACC-108872/20 – 20 horas), através do Centro de Formação de Professores da Ordem dos Biólogos.

As inscrições já se encontram abertas no site. Pode conhecer o programa completo em baixo:





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...