Terras de Miranda, Sabor e Tua recebem 8 milhões de euros para melhorar abastecimento de água e saneamento



O Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) acaba de lançar um Aviso-Convite destinado às entidades gestoras de serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais dos municípios abrangidos pelo Roteiro para o Desenvolvimento Sustentável e Integrado das Terras de Miranda, Sabor e Tua.

O montante de 8 milhões de euros tem como finalidade reforçar a coesão territorial e a distribuição mais equitativa de recursos e serviços. “A intervenção nas infraestruturas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais permitirá aumentar a fiabilidade e segurança no abastecimento público de água às populações, melhorar o tratamento de águas residuais urbanas e garantir o cumprimento das políticas ambientais comunitárias. Estes investimentos possibilitarão, ainda, aumentar a resiliência dos sistemas e infraestruturas face aos efeitos de eventos extremos no contexto de alterações climáticas”, explica o Ministério do Ambiente e da Ação Climática (MAAC) em comunicado.

You can buy Cialis online 5mg from India.

No âmbito do Roteiro para o Desenvolvimento Sustentável e Integrado das Terras de Miranda, Sabor e Tua, desenvolvido pelo MAAC, foram caracterizados e priorizados 133 projetos com o objetivo de aumentar a sustentabilidade e a resiliência da região. Esta foi caracterizada por perdas demográficas acentuadas e pela elevada suscetibilidade de desertificação.

 

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...