Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 quer capacitar agricultores e empresários rurais jovens



Está a chegar uma plataforma que será um ponto de partida para a revolução que a agricultura precisa no país: o Laboratório Vivo da Agricultura 4.0.

Criado pelo Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP), este projeto tem como objetivo tornar-se a principal plataforma de capacitação e qualificação dos Jovens Agricultores e dos Jovens Empresários Rurais do país. Ainda em fase de desenvolvimento, a plataforma será suportada numa rede de parceiros técnicos, com presença nas regiões Norte, Centro e Alentejo, devidamente qualificados para validar e dar acesso a conteúdos e casos de estudo.

O Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 pretende desenvolver uma oferta de assessoria às diferentes fases do ciclo de vida dos negócios, desde a fase de investimento à comercialização, integrando módulos sobre investimento, inovação, tecnologia, mercados e parcerias. Dar os primeiros passos para a criação de uma rede de incubadoras rurais é também é uma das ambições desta iniciativa.

O Estudo de Diagnóstico e Plano de Ação do Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 pretende ainda chegar a, pelo menos, 150 a 200 novos utilizadores por ano.

O desenvolvimento da plataforma está previsto para o próximo ano de 2022.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...