Marca Havaianas junta-se a startup portuguesa para promover moda sustentável



A marca Havaianas acaba de fazer uma parceria com a White Stamp, uma startup portuguesa de moda consciente que reintroduz artigos usados no mercado de segunda mão. Além de promover a economia circular e o upcycling, este projeto pretende combater o desperdício têxtil.

Os artigos que guarda no seu armário, ou até no sótão, podem ser reaproveitados e transformados em crédito para novos artigos. Para isso, basta registar-se no website da empresa e, através do programa Sell 1 Buy 1, criar uma lista de produtos usados de qualquer marca aderente que pretende vender, preenchendo as características dos produtos. Ao receber uma cotação automática dos mesmos, pode enviá-los gratuitamente para a White Stamp e, após uma avaliação, o crédito ficará disponível para gastar. Os clientes podem gastar o seu
crédito na Havaianas, recebendo um desconto de 5 euros por cada 25 euros gastos na loja.

Se os artigos recebidos pela White Stamp estiverem em bom estado são reintroduzidos no mercado de segunda mão através de uma loja caritativa no Porto. Caso contrário, os artigos podem ser devolvidos ao cliente, doados a instituições de caridade, ou enviados para reciclagem a fim de criar novos produtos, tais como enchimento para almofadas.

A iniciativa faz parte do compromisso de sustentabilidade da Havaianas, que tem vindo a
estabelecer parcerias a favor da preservação do ambiente há mais de 17 anos, com o lançamento de linhas que utilizam materiais mais sustentáveis, tais como os tecidos resultantes da reciclagem de garrafas PET, e com um programa global de logística inversa que apoia a eliminação adequada e a reciclagem de sandálias de borracha.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.