30 alunos participam em ação de Educação Ambiental em Pedras Salgadas

Um grupo de 30 alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar participam esta terça-feira, dia 29, numa atividade de remoção de espécies exóticas invasoras para ajudarem na recuperação de plantas e de animais nativos existentes nos terrenos contíguos ao Pedras Salgadas Spa & Nature Park. O encontro está marcado para as 9h50, junto ao Museu de Pedras Salgadas – Pedras Experience, foi divulgado em comunicadi.
Segundo a mesma fonte, esta ação para a conservação da biodiversidade local, que decorre no Terreno do Carrasco, é organizada pelo Super Bock Group com o apoio das equipas de Florestas e Educação Ambiental da WWF Portugal. Visa preservar as dinâmicas ecológicas deste ecossistema natural, nomeadamente ao nível do solo, disponibilidade de alimentos e interações com outras espécies autóctones, sendo uma atividade que se correlaciona com os objetivos do currículo dos alunos do 3.º ciclo que participam na atividade.
PROGRAMA
09h50 | Receção junto do Museu de Pedras Salgadas – Pedras Experience
10h00 | Intervenções de Abertura
-
- Angélica Vilas Boas, Manager de Sustentabilidade do Super Bock Group
- Catarina Barata, Coordenadora de Relações Corporativas da WWF Portugal
- Luís Filipe Nascimento, Vice-Presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar
- Rogério Martins, Presidente da Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar
10h20 | Atividade de remoção de espécies exóticas invasoras e ação complementar de identificação de espécies vegetais existentes no local
12h30 | Encerramento