com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

5 dicas para comemorar o Dia da Mãe de forma sustentável

O Dia da Mãe é uma data muito especial, que vai além de presentes caros e do consumismo. Saiba como comemorar este dia em harmonia com a Natureza.

Mãe desportista

Acorde cedo e convide-a para fazer uma corrida ou um passeio de bicicleta. Junto ao mar, à beira dos rios ou pelas serras, é possível encontrar, pelos caminhos de Portugal, dezenas de ciclovias, ecovias, ecopistas e outros percursos para descobrir o país em duas rodas.

Mãe emotiva

Uma boa sugestão de presente para a mãe emotiva é produzir um vídeo com fotos de momentos marcantes da vida da família. Escolha a banda sonora preferida da sua mãe e use a sua criatividade. Também dá para fazer slides, fotomontagens e até mesmo um cartão. Escolha a hora certa para mostrar uma surpresa que dura para a vida.

Mãe que adora o mar

Se a sua mãe é daquelas que adora o mar, convide-a para ir até a praia. Se mora longe do litoral, é uma ótima ideia fazer uma viagem até à costa. Uma caminhada e um almoço à beira mar também são uma boa opção.

Mãe zen

Para a mãe zen, nada melhor que acordar cedo para aproveitar o sol da manhã e organizar um piquenique num lugar calmo, próximo da natureza. Pode praticar meditação, ioga, tai chi chuan ou apenas conversar à sombra de uma árvore.

Mãe cultural

Domingo é um ótimo dia para fazer passeios tranquilos, como visitas a centros culturais e museus. Outra ideia é organizar uma sessão de filmes em casa. Documentários sobre a Natureza são uma ótima opção.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...