5 dos animais mais feios de África (com FOTOS)

Leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte – estes animais são conhecidos como sendo os cinco grandes do continente africano. Transformaram-se nas estrelas mais fotografadas por turistas e muitos dos safaris são mesmo direccionados para a sua observação.

No entanto, há outros animais que dificilmente seriam escolhidos para o papel principal de um filme da Disney. Conheça alguns dos animais mais feios de África. A avaliação foi feita pelo National Geographic Brasil.

Marabu

O marabu (leptoptilos crumeniferus) é uma cegonha que parece ter visto as penas serem-lhe arrancadas da cabeça. Para piorar, a sua pele rosada parece que foi puxada ao ponto de perder toda a elasticidade e formar um papo debaixo do pescoço.

Gnu

Os gnus (connochaetes taurinus) vivem em manadas que podem chegar aos milhares de indivíduos. São caçados por leões, crocodilos, leopardos e outros predadores que não se importam, de todo, com a boa aparência de uma refeição.

Abutre

Os abutres (torgos tracheliotos) são carecas – se tivessem penas na cabeça, decerto elas ficariam cobertas de sangue, tornando-se no lugar ideal para a proliferação de bactérias causadoras de infecções e geradoras de doenças. Esta adaptação é benéfica para a saúde das aves, embora em termos estéticos deixe um pouco a desejar.

Javali

Com enormes chifres afiados e três pares de verrugas que servem de protecção aos olhos, focinho e boca, o javali (phacochoerus africanus) assusta até robustos leopardos quando está nervoso.

Hiena

A hiena (crocuta crocuta) possui uma dentada extremamente forte, capaz de partir ossos. Estes animais vivem em clãs liderados por uma matriarca e, na disputa por uma carcaça, podem chegar a matar leões.

Deixar uma resposta

Patrocinadores