A cadela mais triste do Reino Unido (com FOTOS)



O que leva uma pessoa ou uma família a escolher um cão num canil? A idade? A raça? A beleza? A resposta pode variar, mas há casos em que o azar do animal é tão grande que se torna notícia.

É o caso da cadela Maggie, que há 12 anos está no canil de Serendipity, no Reino Unido, e nunca foi escolhida por ninguém – segundo os responsáveis da instituição, a cadela terá sido vista por 50.000 potenciais donos, mas nenhum teve vontade ou disponibilidade para a levar para casa.

“Enquanto bebé, dava para ver que ela tinha tido um acidente, uma vez que tinha um pedaço de metal na perna. Mas gostei imediatamente dela”, explicou Carmen Hammond, uma das responsáveis pelo canil, ao Mail Online. “Fico de coração partido ao ver que ela já está velha e nunca ninguém a quis levar”.

De acordo com Carmen, Maggie seria ideal para um casal mais velho, que a pudesse passear durante 15 minutos por dia. A responsável disse que Maggie foi entregue ao canil por uma família com cinco crianças e que não a podia ter mais tempo. Com 13 anos, ela já viu passar três directores pelo canil e dezenas de tratadores.

“Há mais cães, por aqui, que passaram toda a sua vida connosco. Muitos já morreram e seria muito triste que o mesmo acontecesse a Maggie”, concluiu.

[nggallery id=2177 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...