Terra já perdeu uma floresta do tamanho da África do Sul desde 1990



A taxa de desflorestação global caiu 50%/ano nos últimos cinco anos, mas uma área de floresta do tamanho da África do Sul já foi cortada desde 1990, de acordo com um relatório das Nações Unidas (ONU) publicado ontem.

Segundo a FAO, agência da ONU para a Alimentação e Agricultura, há cada vez menos desfloração no planeta – incluindo nas florestas tropicais da América do Sul e África, que são chave para a biodiversidade global. Ainda assim, cerca de 129 milhões de hectares foram destruídos nos últimos 25 anos, pode ler-se no Forest Resources Assessment (FRA), que é lançado a cada cinco anos.

Leia o relatório.

“Ainda que, globalmente, a extensão das florestas continue a diminuir… a taxa de floresta perdida foi reduzida em 50%”, avançou o relatório. “O FRA 2015 mostra uma tendência encorajadora para uma redução da taxa de desflorestação e emissões de carbono das florestas e aumento da capacidade de gestão sustentável de floresta”, avançou José Graziano da Silva, director-geral da FAO. “A direcção da mudança é positiva e há exemplos de progresso impressionantes de todas as regiões do mundo”.

Foto: Ana_Cotta / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...