Açores: estagiária de Biologia Marinha descobre nova espécie de coral



Uma jovem licenciada em Biologia Marinha descobriu, no passado mês, uma nova espécie de coral que não se sabia existir nos Açores, de acordo com o director regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor, Rui Bettencourt.

O responsável anunciou a novidade no decorrer da cerimónia de entrega, a 25 jovens, dos certificados de conclusão de estágio do programa Eurodisseia.  Durante seis meses, os estagiários – que vieram da Bélgica, França, Espanha, Alemanha e Inglaterra – colaboraram com empresas particulares e públicas açorianas, com um mês de preparação linguística e cultural.

“São jovens muito bem preparados e qualificados, em áreas que vão desde a Biologia à Economia”, explicou ao Correio do Norte Rui Bettencourt.

O programa Eurodisseia é desenvolvido pela Assembleia das Regiões da Europa, associação presidida por Carlos César, presidente do Governo dos Açores, e tem como principal objectivo o intercâmbio entre as diferentes regiões da Europa.

Ainda de acordo com o responsável, há 54 jovens açorianos a frequentar estágios profissionais, ao abrigo deste programa, em países como Espanha, Croácia, Bélgica e Alemanha. O programa permite ainda potenciar os conhecimentos adquiridos ao longo do estágio e desempenhar um papel de embaixadores dos Açores quando regressarem às suas regiões de origem.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...