Privatização da EDP arranca já este mês e estará concluída em Outubro. Conheça os cinco grupos interessados.



A privatização da EDP arranca ainda este mês e deverá estar concluída já em Outubro, de acordo com a edição de hoje do Diário Económico. O caderno de encargos para a privatização da eléctrica portuguesa será, por isso, divulgado já este mês, sendo que a venda da participação de 20% actualmente detida pelo Estado está avaliada, em bolsa, em 1,6 mil milhões de euros.

De acordo com o Diário Económico, entre os interessados nos 20% da EDP detidos pelo Estado encontram-se a francesa EDF, a brasileira Eletrobras, a China Power, a Qatar Holding e a alemã E.ON. A privatização será feita através da venda em bloco, a um ou mais investidores.

Sobre as restantes privatização previstas pelo Governo, o jornal avança que o processo da REN arrancará em Novembro e estará concluído em 2012. Em jogo está 51% do capital da empresa, avaliados em 561 milhões de euros. A chinesa State Grid Corporation é a principal interessada. Também a venda da posição na Galp só deverá avançar em Dezembro.

Finalmente, a privatização da TAP vai avançar apenas em 2012, embora o processo comece a ser preparado pelo Governo até ao final do ano.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...