Bunker nuclear reconvertido em quatro casas familiares no mercado por €16,5 milhões (com FOTOS)
Em 1969, no auge da Guerra Fria, os Army Corps of Engineers construíram um mega-bunker nuclear em Savannah, no estado norte-americano da Georgia, um local multifacetado e com várias opções para sobreviver a todo o tipo de ameaças – desastres naturais, desobediências civis ou ataques terroristas – sem stress.
O bunker permaneceu muitos anos abandonado até que, em 2012, o grupo Bastion Holdings renovou-o e colocou-o no mercado. Com 12,9 hectares de área, paredes com 90 centímetros de espessura, duches de descontaminação com água quente e um sistema de câmaras de vigilância no valor de €95.000, este é o único bunker detido por privados nos Estados Unidos.
Há ainda uma enfermaria, painéis solares para garantir energia limpa e controlo de humidade. O novo espaço tem quatro apartamentos, cada um com 55 metros quadrados e uma cozinha, sala de jantar e de estar e casas de banho.
Há um andar com áreas comunitárias – existe uma sala de cinema, salão de jogos e sala de aula.
“Vivemos num mundo cada vez mais perigoso. Esta propriedade oferece a máxima segurança para uma família, negócio ou Governo que procure segurança e conforto”, explicou ao Mail Online Chris Salamone, co-proprietário da Bastion Holdings.
É uma afirmação exageradamente apocalíptica, mas é sempre interessante ver infra-estruturas construídas para a Guerra Fria serem renovadas, reabilitadas e colocadas no mercado.
[nggallery id=2465 template=greensavers]