Marca portuguesa de sapatos vegan aposta nas garrafas de plástico e pneus reciclados



A colecção Primavera-Verão 2016 da marca portuguesa de sapatos vegan nae vai apresentar design e materiais como o PET – resultado da reciclagem de garrafas de plástico – e pneus reciclados, que são usados para as solas do calçado.

Um dos objectivos da marca continua a ser a aposta na procura contínua de materiais ecológicos, para aliar às microfibras ecológicas e cortiça já utilizadas, avançou ao Green Savers Marta Palma, responsável pelo marketing e comunicação da nae.

Segundo explicou a responsável ao Green Savers, a nae aumentou o volume de vendas nos últimos dois anos, tendo chegado a mercados como os Estados Unidos, África do Sul e Austrália. A nova colecção será lançada entre Fevereiro e Março de 2016.

Presente na Austrália, Áustria, Canadá, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Suécia, Reino Unido e EUA, através da loja online e multimacarca. Em Portugal, para além da presença online, a nae está presente em várias lojas multimarca e deverá aumentar o seu número de pontos de venda brevemente. Mercados como a França e América Latina estão também a ser estudados.

A marca nae foi fundada em 2008 por Paula e Alejandro Pérez e tem uma “filosofia vegan e ecológica”. “Os nossos sapatos são fabricados a partir de materiais ecológicos, amigos do ambiente e, claro, sem recorrer a materiais de origem animal”, explicou Paula Pérez ao Green Savers em 2013.

Até 2008, a maior ligação dos fundadores da nae aos valores da marca baseava-se no facto de Paula ser vegan e não usar peles. A sua experiência permitiu perceber que existia uma lacuna no mercado. “Não existia nenhuma marca que não utilizasse pele e oferecesse peças com design e qualidade”, recorda Paula.

A nae utiliza sobretudo borracha natural, cortiça, linho e algodão orgânico, para além de microfibras biodegradáveis.

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