Brasil: Nova UPA de Copacabana vai ter sistema ecológico de redução de papel



A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, recebeu o sistema de redução de papel Klinikos Paperless, da Eco Sistemas. Esta é a 42ª UPA do estado carioca a receber esta solução sustentável.

A unidade terá capacidade para realizar até 500 atendimentos diários e será especializada na terceira idade. Isto porque, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 48 mil pessoas de Copacabana está há mais de 60 anos no bairro, que tem uma população total de 161 mil moradores.

“[Este sistema é] ecologicamente correcto e permite a redução da utilização de papel no dia-a-dia da unidade. É completo para a administração hospitalar”, informa a Eco Sistemas em comunicado.

O sistema permite o prontuário electrónico do paciente (PEP) para o registo do processo de admissão e alta – incluindo todos os procedimentos realizados neste período – e integra os sectores de unidade de saúde, da recepção à alta médica.

A UPA de Copacabana vai desafogar o atendimento da emergência do hospital Miguel Couto e foi inaugurada pelo ministro brasileiro da Saúde, Alexandre Padilha, pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e pelo secretário estadual da Saúde, Sérgio Cortês.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...