As 5 alavancas para a mudança da Unilever



A Unilever acabou de publicar as suas “Cinco Alavancas para a Mudança”, uma estratégia que vai ser utilizada pelos seus marketeers na preparação das campanhas de promoção das marcas e que se baseia nas credenciais sustentáveis da multinacional anglo-holandesa .

A Unilever detém marcas como Olá, Dove, Lipton, Knorr, Axe, Rexona, Surf, Lux, Vaseline ou Omo.

De acordo com o Brand Republic, a Unilever vai colocar o “Sustainable Living Plan” no centro do seu negócio. “[Este plano] não é um apêndice para a responsabilidade social e corporativa”, revelou esta semana Paul Polman, o CEO da multinacional, à ONG Forum for the Future.

“Integrámos o plano nos nossos programas de I&D (Investigação & Desenvolvimento) em todas as marcas. Todas as nossas marcas têm uma missão económica e de produto, mas também uma missão social”, revelou Polman.

Na verdade, a Unilever quer “inspirar os consumidores a adoptar novos produtos e comportamentos sustentáveis”. “[Isso] é fundamental para atingir os objectivos do Unilever Sustainable Living Plan”, continuou o responsável máximo da empresa.

“Uma grande parte do nosso impacto ambiental traduz-se na forma como as pessoas utilizam os nossos produtos. Dois terços do impacto dos gases com efeito de estuda no nosso ciclo de vida e cerca de metade da pegada hídrica estão associados à utilização dos consumidores”, disse ainda Polman.

Saiba quais são as “Cinco Alavancas para a Mudança”.

  1. Explicar um produto. Por vezes, as pessoas não conhecem um comportamento e a razão pela qual o devem praticar. Esta alavanca eleva o conhecimento e encoraja a sua aceitação
  2. Tornar um produto fácil. As pessoas tomarão uma acção mais facilmente se ela for fácil e não provocar uma acção extra. Esta alavanca estabelece a conveniência e a confiança.
  3. Tornar um produto desejável. Este novo comportamento precisa de estar alinhavado com aquilo que as pessoas acham de si próprios, e como gostavam que os outros pensam deles. Esta alavanca fala de sociedade e da pessoa.
  4. Tornar um produto compensador. Os novos comportamentos precisam de se articular com os benefícios tangíveis que preocupam as pessoas. Esta alavanca demonstra a prova e a compensação.
  5. Tornar o produto num hábito. Assim que os consumidores mudam, é importante criar uma estratégia para ajudar a consolidar este comportamento. Esta alavanca representa o reforço e recordação.





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