Estudo: 66% dos portugueses é feliz no local de trabalho



Afinal de contas, os portugueses não são aquele povo taciturno que o Fado e a mais recente crise têm vindo a fazer crer. A maioria (83%) considera-se feliz enquanto indivíduo e 66% chegam mesmo a admitir que são felizes na empresa onde trabalham, sendo que 71% é feliz a desempenhar a sua função.

As conclusões são do Diagnóstico de Felicidade dos profissionais portugueses, do “Happiness Works”, divulgado através de comunicado de imprensa. O projecto é único e inovador e reúne várias empresas em prol da felicidade, que é avaliada segundo diferentes critérios. Em Portugal, os apectos mais preponderantes para a felicidade de um indivíduo no local de trabalho são o bom ambiente interno, o reconhecimento e a confiança e ainda o envolvimento com a função.

Ao analisar a felicidade sob os três ângulos (pessoal, na organização e na função) conclui-se ainda que os portugueses mais felizes são mais felizes enquanto indivíduo do que profissionalmente, ao passo que os menos felizes são mais felizes na sua função.

Vários estudos defendem, a nível mundial, que as organizações com colaboradores mais felizes são mais sustentáveis. Assim, a Horton International, juntamente com Georg Dutscke e Júlio Garcia del Junco, decidiram dar corpo ao projecto de investigação “Happiness Works”, que permitiu identificar e quantificar as variáveis que condicionam a felicidade dos profissionais.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...