Descoberta a sétima posição do sexo entre sapos



Investigadores da Índia descobriram uma sétima posição de acasalamento entre os sapos, denominada pernalta dorsal. Segundo o The Verge, as seis posições anteriormente conhecidas são usadas por quase todas as 7.000 espécies de sapos e rãs que existem no mundo, variando em criatividade e agilidade.

Na maioria destas posições, o sapo do sexo masculino põe-se atrás da fêmea, agarrando pela cintura (posição inguinal), ombros (axilar) ou cabeça (cefálica). Há ainda uma “investida” secreta para animais mais gordos e com membros pequenos, que os leva a  produzir uma substância pegajosa que os cola à fêmea. A posição chama-se “colados”.

Há outra posição, denominada Independente, que o Verge diz que poderia ser usada pelos humanos que, paralelamente, queiram usar o seu telemóvel. “Os sapos colocam-se de costas um para o outro, literalmente, mas tocando-se com os seus rabos”, explica o site. Há ainda uma posição acrobática, chamada pernalta de cabeça, em que o macho, basicamente, se senta em cima da cabeça da mulher.

A pernalta dorsal é a sétima posição conhecida e, segundo o Verge, é perfeita para os batráquios que querem um contacto físico mínimo. O site até publicou uma série de ilustrações para visualizarmos todas as posições. Veja-as aqui.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...