Mupi aplaude cidadãos que caminham e pedalam até ao trabalho
A designer britânica Sarah Weigold criou um conceito para um mupi interactivo que prova ao cidadão-comum que ele pode ser atleta – basta caminhar ou pedalar até ao trabalho. Caso isto aconteça, o mupi mostra dezenas de pessoas a aplaudir o cidadão em questão, uma inovação que se torna realidade quando um dispositivo capta os movimentos das pessoas a andar, correr o pedalar. E quanto mais depressa a pessoa correr, maior será o aplauso do público.
A inovação garante também que o mupi se mantenha estático sempre que alguém passa de carro. Na visão de Weigold, este projecto poderá levar a que mais pessoas pensem em fazer exercício físico e, se possível, deixem o carro em casa. Veja aqui como.
“Estamos cada vez mais a ver designers como Weigold a repensar o que deverá ser o trabalho do mupi”, explica o Collectively. “Entre este e outros projectos que transformam mupis em casas para os sem-abrigo, não podemos deixar de ficar excitados em relação ao facto de estas estruturas se tornarem em algo mais do que grandes anúncios”, concluiu o responsável.