Reino Unido: mais pontos de carregamento de veículos eléctricos do que bombas de gasolina até 2020



Um estudo feito pela conhecida marca de automóveis Nissan, indica que nos próximos quatro anos os pontos públicos de carregamento para veículos eléctricos vão aumentar significativamente no Reino Unido, podendo mesmo superar o número de bombas de gasolina pelo país.

A companhia, fabricante do modelo Leaf, diz que à medida que os preços dos veículos eléctricos se tornam mais acessíveis ao bolso da maioria, é expectável que as vendas destes carros comecem também a aumentar. Se juntarmos a isto o encerramento de algumas bombas de gasolina pelo país, podemos ter um importante ponto de viragem na cultura automóvel do Reino Unido até ao final da década.

Dados avançados pela marca mostram que neste momento, fazem parte da rede pública de carregadores eléctricos 4100 unidades, um número que se espera passe para 7900 até Agosto de 2020. Com o preço do petróleo em alta e a crescente preocupação ambiental, veículos com zero emissões de dióxido de carbono são estrelas em ascensão no mercado automóvel do Reino Unido.

Foto: Håkan Dahlström / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...