Avião eléctrico completa voo inaugural na Alemanha



A aeronave acrobática Extra 330LE completou recentemente o primeiro voo inaugural graças a um motor desenvolvido pela Siemens que, com um peso de apenas 50 quilos, forneceu um output contínuo de cerca de 260 quilowatts – cinco vezes mais que sistemas de accionamentos semelhantes.

Este sistema de propulsão recordista completou com sucesso o seu primeiro voo público na Alemanha, onde praticamente em silêncio alimentou a aeronave Extra 330LE. O feito é um marco tecnológico, uma vez que isto significa que aeronaves híbrido-eléctricas de quatro ou mais lugares vão agora ser possíveis.

A Siemens e a Airbus vão continuar a trabalhar em parceria no desenvolvimento da aviação eléctrica, usando este motor como base para o desenvolvimento de aviões regionais abastecidos por sistemas de propulsão híbrido-eléctricos.

“Este dia mudou a aviação”, disse Frank Anton, responsável pela área Aircraft do Corporate Technology. “Esta é a primeira vez que uma aeronave eléctrica desta classe voou”. A Extra 330LE, que pesa quase mil quilos, serviu como modelo de testes do novo sistema de propulsão.

Aqui pode ver o vídeo deste projecto que está a revolucionar a aviação eléctrica.

Foto: Siemens





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...