Chita lambe pé de fotógrafo corajoso



O conservacionista e fotógrafo sul-africano Kim Wolhuter estava a trabalhar na reserva de vida selvagem de Mashatu, no Botswana, quando uma chita mais curiosa seguiu na sua direcção e começou a lamber o seu pé, que se encontrava descalço.

Wolhuter, que continuou a fotografar, explicou que estava a fotografar a mãe chita e as quatro crias quando um dos filhotes, do sexo feminino, decidiu ver de perto o que se estava a passar. “A mãe e as suas crias estavam perto e passei algum tempo a filmá-las. Uma das crias estava muito mais curiosa do que os irmãos e abordou-me quando estava no chão”, explicou o fotografo.

“Quando estava perto do meu pé pensava que ela ia golpeá-lo, mas só o lambeu e deu uma mordidela. Doeu um bocado, por isso tirei o pé. Ela parecia estar a testar-me, como qualquer gato doméstico faria, e em nenhum momento, fiquei preocupado ou havia algo de ameaçador no seu comportamento”, explicou Wolhuter.

O fotógrafo tem uma larga experiência em fotografia de vida selvagem, sobretudo no continente africano. Ao longo dos anos, em repetidas entrevistas, o Wolhuter explicou que o seu trabalho era desenvolver documentários que fossem vistos por milhões de pessoas, para que elas possam ficar envolvidas nas questões ligadas à conservação animal. “Espero que os meus filmes sejam suficientemente interessantes e que levem as pessoas a envolverem-se no activismo ambiental”, revelou em 2008.

Fotos: Kim Wolhuter via Mail Online

[nggallery id=2695 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...