Seguro automóvel com desconto especial para veículos 100% eléctricos



A partir de hoje existe mais um incentivo para quem quiser comprar um automóvel 100% eléctrico, porque a OK Teleseguros, companhia do grupo Fidelidade, apresentou um plano com condições especiais no seguro, que prevêem a atribuição de um desconto especial para estes veículos.

Trata-se finalmente da constatação de que os condutores que optam por estes veículos terão, por princípio, um comportamento em estrada menos desportivo e, portanto, mais seguro.

A medida é uma louvável aposta na mobilidade sustentável, algo que deveria agora ser assumido por todas as outras companhias, e não apenas pelos construtores automóveis, no sentido de todos os intervenientes no sector contribuírem para um futuro menos poluente.

O mercado de veículos eléctricos continua a registar uma evolução bastante positiva no nosso país, e só no primeiro trimestre deste ano, segundo dados da ACAP, registaram-se 369 vendas, o que corresponde a um aumento de 135% face ao período homólogo e a quase metade das unidades vendidas em 2016.

Naturalmente que este novo plano não invalida que cada condutor faça a sua simulação em todas as companhias, para tentar conseguir o preço mais vantajoso, ou aquele que oferece melhor serviço por menos dinheiro.

O interesse da OK Teleseguros no futuro da mobilidade é ainda mais abrangente que o plano de descontos, pois, paralelamente, está ainda a promover um projecto pioneiro na área dos desportos motorizados sem emissões poluentes – a EcoKart Portugal. Esta organização está a desenvolver uma frota de karts ecológicos para acções com cariz solidário, social, ambiental e desportivo. Neste contexto, serão realizados 24 eventos por todo o país até 2018, que pretendem proporcionar à população a experiência de condução do primeiro kart eléctrico português. Algumas das edições – EcoVoltas Solidárias – terão ainda como objectivo apoiar projectos de solidariedade social, pelo que as receitas irão reverter a favor desses projectos.

Foto Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...