Cadela heroína salva criança



No passado Sábado a pequena Catherine, de oito anos, estava na água com o pai e a irmã, numa praia no sul de Itália, em Salerno, quando uma onda mais forte a arrastou.  O pai conseguiu apenas agarrar uma das filhas, a mais velha. Mas aquilo que podia facilmente ter acabado numa terrível tragédia teve um final feliz pela pronta acção da cadela Lux, uma labrador da Escola Italiana de Cães de Resgate (SICS), que saiu a correr do seu posto de vigia mal se apercebeu de que criança se estava a afogar e a salvou.

Depois, com a ajuda da sua operadora, ambas conseguiram tirar a criança do mar, no meio dos aplausos dos banhistas. A historia do salvamento, e desta verdadeira heroína, está relatada na página do Facebook da corporação Escola Italiana de Cães de Resgate (SICS), cujos cães fazem também parte do plano de socorro a náufragos daquele país.

Ironia do destino, Catherine sempre teve medo de cães, tendo os pais dito ao jornal italiano Il Messaggero “nunca fomos capazes de faze-la superar o medo e a desconfiança em relação aos cães, mas acreditamos que a partir de hoje tudo será diferente” e de facto, como se pode ver pela fotografia, a menina já abraça a sua salvadora.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...