Receita Sustentável Pangasius com espinafre, quinoa e curgete



Geert van Soest  é o rosto da campanha para promover o Pangasius como um grande peixe para o dia a dia. Este famoso chef holandês é um mestre da indústria hoteleira e da restauração e já inspirou muitos estudantes na preparação de menus inovadores, especialmente com Pangasius, elevando este peixe “pouco nobre” com receitas criativas e verdadeiramente excepcionais.

Infelizmente, as condições de produção ligadas de pangasius nem sempre são muito sustentáveis, mas a WWF, que preparou o guia para o consumo do pescado, e a UE fizeram uma parceria para desenvolver uma cadeia de fornecimento mais sustentável, deste peixe maioritariamente vietnamita.

 Preparação

Coza a quinoa em água a ferver. Corte as curgetes longitudinalmente. Polvilhe-as com sal e pimenta, esfregue-as levemente com azeite e asse durante 20 minutos em forno pré-aquecido.

Polvilhe o pangasius com pimenta e coloque uma fatia fina de manteiga em cima de cada filete. Coloque o pangasius sobre a curgete, esprema o sumo de um limão sobre o peixe e coloque a assadeira no forno até que o peixe esteja cozido.

Enquanto isso, seque o presunto numa frigideira sem óleo e quebre-o em pequenos pedaços. Tempere a quinoa a gosto com o sumo de um limão.

Num prato, coloque um molho de espinafres, alguma quinoa, em seguida, a curgete e o peixe por cima. Polvilhe com pequenos pedaços de presunto Serrano e sirva com algumas fatias de limão.

Ingredientes

2 curgetes

400g de filetes de Pangasius

1 mão cheia de espinafres

100g de quinoa

manteiga

3 limões

4 fatias de presunto serrano

endro fresco

sal e pimenta

azeite





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...