Atenção consultores e profissionais sustentabilidade: a Green Research está a pedir a sua ajuda.
Há dias, David Schatsky, da consultora nova-iorquina Green Research, pediu a colaboração do Green Savers para promover o primeiro estudo global sobre a consultoria de sustentabilidade e responsabilidade social corporativa (CSR). Hoje, chegou finalmente a luz verde para publicar esta notícia/apelo.
O estudo é dirigido aos consultores – e outros profissionais – que trabalham nestas áreas e poderá ser respondido online (cerca de 10 minutos, é em português e as respostas são anónimas).
Responda ao inquérito.
O estudo vai analisar os hábitos de negócios, áreas-chave e atitudes dos consultores independentes e dos profissionais – e consultores – que trabalham para as grandes empresas.
“O estudo pretende ajudar o mercado da consultoria em sustentabilidade e ajudar a dar a fazer progredir [as estratégias] de sustentabilidade e responsabilidade social e corporativa”, explica a Green Research.
Aqui, pode encontrar questões sobre o seu passado profissional e académico, demografia das empresas, áreas de maior procura por serviços de consultoria, lucros e receitas, padrões de parceria e o Outlook de negócio para o próximo ano.
Os resultados serão publicados em Abril e o estudo pode ser respondido em inglês, espanhol e francês, para além de português. As respostas podem ser dadas até 2 de Março.
O estudo conta também com o apoio da International Society of Sustainability Professionals, a principal associação de profissionais de sustentabilidade, que irá promove-lo junto dos seus membros.
Depois de todos os resultados terem sido analisados, explica a Green Research, eles serão enviados aos parceiros de divulgação da iniciativa – por área geográfica. No nosso caso, estamos a falar de Portugal, Brasil e Angola.
“Há uma mão-cheia de empresas muito conhecidas na área da consultoria, como a PwC, KPMG, Accenture e McKinsey. Mas há milhares de pequenas consultoras e profissionais em nome próprio que são menos conhecidas e que irão levar a sustentabilidade às médias empresas, nos próximos anos”, argumentou David Schatsky, que falava da importância deste estudo.
Sediada em Nova Iorque, Estados Unidos, a Green Research está focada na tecnologia de energias limpas, energias alternativas e sustentabilidade corporativa.