Será este o hotel mais ecológico do mundo?



A poucos quilómetros da gigante metrópole Banguecoque, Tailândia, o jovem empresário Jirayu Tulyanond construiu um hino à sustentabilidade hoteleira, um resort ecológico que estica ao máximo todas as características verdes.

Denominado The Bangkok Tree House, este hotel com doze quartos de charme aposta na iluminação LED electrificada por energia solar e eólica, fogões solares, armazenamento de água da chuva, chãos, paredes e tectos construídos com madeira reciclada e bambu e isolamento feito com embalagens de cartão.

Para além das características sustentáveis, o hotel dá desconto aos clientes que chegam de bicicleta que, para sua comodidade, ajudam a repará-la em caso de emergência. Por outro lado, por cada visitante que passe uma noite no hotel, o The Tree House compromete-se a retirar um quilo de lixo do rio Chao Phraya.

Apesar do ar rústico, o hotel com várias comodidades tecnológicas, como wi-fi grátis, combinado o melhor de dois mundos. De resto, foi sempre esse o objectivo de Jirayu Tulyanond, de 36 anos e filho de um empresário do ramo hoteleiro: ver quão longe conseguiria ir, em termos de sustentabilidade, sem pôr em causa a comodidade dos clientes.

[nggallery id=2302 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...