Dynamic Fuels transforma resíduos de gordura animal em biocombustível



E se os carros se “alimentassem” de carne como os seus proprietários? A pergunta pode parecer absurda, mas, graças à Dynamic Fuels, uma joint-venture entre a Tyson Foods, produtora de carnes nos Estados Unidos, e a Syntroleum, empresa de combustível sintético, já é possível transformar resíduos de gordura animal em biocombustível.

De acordo com o Huffington Post, a Dynamic Fuels tem vindo a aumentar a produção da sua fábrica, em Louisiana, nos Estados Unidos, que transforma, desde Outubro de 2010, resíduos de gordura animal em biocombustível para utilização nos aviões, comboios e automóveis.

A fábrica produz diariamente cerca de 5 mil barris de biocombustível, recorrendo a resíduos provenientes da produção e transformação de carne das fábricas da Tyson e de óleos vegetais dos seus parceiros comerciais.

Desde o início, a Dynamic Fuels decidiu produzir um combustível muito diferente do que aquele que é feito à base de soja – e que é mais dispendioso -, contribuindo, assim, para reduzir a dependência do petróleo.

O aumento da sua produção levou a Dynamic Fuels a estabelecer acordos com algumas companhias aéreas e empresas ferroviárias.

Por exemplo, a companhia aérea holandesa KLM começou a utilizar, no ano passado, biocombustível da Dynamic Fuels em mais de 200 voos comerciais entre Amesterdão e Paris. Relembre aqui o anúncio feito pela KLM.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...