Interessado em comprar carro ou mota eléctrica? Governo tem “cheques” para dar



O anúncio foi feito hoje pelo secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes:  durante 2018 o governo vai incentivar a compra de carros ou motas eléctricas. Para isso, o executivo tem um apoio directo de €2250 para dar a quem adquirir automóveis eléctricos. Também as motas poderão contar com apoio, com o governo a facultar um “cheque” de €400 ou de 20% do valor do veículo.

Tal como aconteceu no passado para os automóveis eléctricos, os cheques para compra de motas eléctricas estarão limitados às primeiras mil unidades, número que deverá ser suficiente, de acordo com as estatísticas de anos anteriores.

Já no caso dos automóveis, os números indicam que os cheques disponibilizados não deverão ser suficientes para garantir este incentivo financeiro a todos os interessados. Os dados mostram que este é um segmento de mercado em franco crescimento, com 1640 automóveis 100% eléctricos vendidos em 2017, e perspectivas de duplicar estes valores já em 2018.

À margem do “warm up” da conferência de mobilidade Lisbon Mobi Summit, José Mendes revelou também que o registo de pedidos de apoio governamental à compra de veículos eléctricos, incluindo as motas, acontecerá em breve, uma vez que o “aviso está a ser fechado agora.”

Foto: via Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...