Marcha mundial do clima em Setembro para exigir um futuro livre de combustíveis fósseis
No próximo dia 8 de setembro, são esperadas milhares de manifestações em todo o mundo para exigir que os líderes mundiais direcionem a sociedade para um futuro livre de combustíveis fósseis, baseado em energia 100% renovável.
Um conjunto de artistas de seis continentes produziu arte para que as pessoas possam usar no evento. Pode encontrar mais informações sobre o evento português na página de Facebook da organização.
Jhon Cortés
Designer gráfico da Colombia. O poster inclui “os pássaros se elevam acima do resto, planam e abrem as suas asas para contemplar, alcançar e renascer. O seu voo não termina, existiu sempre, a vibração da terra sustenta-os e suas vibrações movem tudo.”
Mundano
Mundano é um artista de rua e graffiti Brasileiro de São Paulo. Em 2007, começou a usar as suas habilidades para pintar carroças, os carrinhos de madeira e metal usados pelos homens do lixo que por todo o Brasil transportam lixo e recicláveis.
Christi Belcourt
Christi Belcourt é uma artista visual que vive no território Anishinaabeg na costa norte do Lago Huron, Canadá. Belcourt respeita as tradições e o conhecimento do seu povo, e o seu trabalho frequentemente celebra a beleza do mundo natural.
Teleise Neemia Lesa
Teleise Neemia Lesa é uma artista nascida na Samoa / Nova Zelândia. Lesa diz: “Eu queria que essa obra mostrasse a minha solidariedade para com as pessoas das Ilhas do Pacífico na linha de frente da mudança climática.
Daniela Paes Leão
Daniela Paes Leão é uma artista Portuguesa que vive atualmente nos Países Baixos. Leão trabalha com cinema, fotografia, desenho, performance, impressão e novos meios, explorando e tentando chegar ao núcleo de uma questão presente, muitas vezes política ou social.
John Hillary Balyejusa
Balyejusa é um poeta e cinematógrafo ugandês. Balyejusa está mais confortável com suas câmaras fotografando a natureza e documentários. Já trabalhou em vários projetos da Eco Conservation, incluindo a sessão fotográfica # Sign4Climate , #TenGreenChoices e agora é o fotógrafo oficial e produtor do movimento @GirlsForClimate.
Ari Aminuddin
Aminuddin é um artista indonésio e membro do Taring Padi, um coletivo de artistas de xilogravura fundado em 1999. A maior parte de seu trabalho é feita coletivamente e nunca representa apenas um nome.