Califórnia vota lei para melhorar qualidade de vida dos animais de explorações agrícolas



A Califórnia aprovou uma lei que exige que as explorações agrícolas providenciem um espaço mínimo para animais como galinhas poedeiras e gado enclausurado para produção de carne.

Conhecida como Proposta 12, a nova lei vai afetar não só as explorações agrícolas daquele Estado, mas também em todos os Estados Unidos. As novas regras entram em ação a partir de 2020, altura em que as explorações agrícolas têm que galinhas poedeiras tenham pelo menos 30 centímetros quadrados de espaço por galinha, e quatro metros quadrados por cada bezerro criado. A partir de 2022, as regras estendem-se aos porcos fêmea, que passam a ter obrigatoriamente pelo menos sete metros quadrados de espaço por animal. As galinhas passam a ser obrigatoriamente criadas fora de gaiolas e com pelo menos 30cm quadrados de espaço por animal. A partir desta data passa também a ser proibida a venda de produtos animais vindas de explorações agrícolas fora da Califórnia que não cumpram as regras.

Apesar de ter tido o apoio de várias organizações de defesa dos animais, como a The Humane Society of the United States e a ASPCA, a PETA votou contra por considerar que a nova lei não faz o suficiente para melhorar a qualidade de vida dos animais. Por lado, a PETA considera que a lei vai também criar no público a falta expetativa de que os animais estão a ser mais bem tratados, o que na realidade não vai acontecer





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...