Lush está a angariar fundos para salvar orangotangos
Na próxima sexta-feira, 30 de novembro, a Lush vai lançar a campanha #SOSsumatra, em parceria com a Sumatran Orangutan Society (SOS) e os seus parceiros Orangutan Information Centre (OIC).
O objetivo da campanha é sensibilizar para as causas e os efeitos da desflorestação, bem como angariar fundos para comprar e reflorestar 50 hectares de antiga plantação de palma.
O ano passado, a Lush conseguiu angariar mais de 126 mil libras (mais de 141 mil euros) com esta campanha, o que permitiu à SOS e OIC comprar e restaurar 50 hectares de uma antiga plantação de palma. Este ano, o objetivo é o mesmo.
A diretora da SOS, Helen Buckland, diz que “no ano passado, as vendas do sabonete Orangotango permitiram-nos comprar 50 hectares de uma plantação de palma, na fronteira do Ecossistema Leuser, a norte de Sumatra. Os trabalhos de reflorestação estão a correr muito bem. Removemos as árvores de palma e plantámos flora local. Dentro de poucos anos, esta zona voltará a ser um habitat vibrante para os orangotangos e muitas outras espécies.”
Valor da venda de sabonetes para ajudar os orangotangos
Para ajudar a angariar fundos, a Lush criou 14 600 sabonetes Orangotango para o mercado europeu e norte-americano. O valor deste sabonete (9,50 euros, aos quais será subtraído o IVA) irá reverter na sua totalidade para esta causa.
As 14 600 unidades deste sabonete representam a quantidade de orangotangos a viver em vida selvagem. Além do sabonete Orangotango, a Lush também reverte a totalidade do valor da venda do champô sólido de edição limitada SOS (9,50€, aos quais será subtraído o IVA) para a mesma causa.