Emissões de CO2 estão ao nível mais alto de sempre e continuam a aumentar



Estas são péssimas para todos nós. Apesar de tudo, a humanidade continua a emitir quantidades recorde de CO2 e a ir na direção oposta ao necessário para evitar a catástrofe ambiental em 2030.

As conclusões sombrias são do relatório Global Carbon Project disponibilizado pela ONU na cimeira climática que decorre na Polónia, segundo o qual as emissões de CO2 subiram 2,7% em 2018, uma subida abrupta quando comparada com a estagnação registada durante o período de 2014, 2016, e o aumento de 1,6% de 2017.

Os aumentos nas emissões devem-se ao aumento do número de carros na estrada e ao aumento no recurso ao carvão como fonte energética. Quase todos os países são culpados por este aumento, com a China, EUA e Índia a liderar. Na União Europeia, as emissões de CO2 estagnaram, mas estavam a cair pelo que também não são propriamente boas notícias.

Mais positivo é o facto de o relatório também dizer que ainda vamos a tempo de mudar o estado de coisas até 2020.

Fatih Biral, da Agência Energética Internacional diz que estas notícias deverão servir como um aviso sério aos líderes reunidos na Polónia sobre a necessidade de agir rapidamente no que toca às emissões de CO2 para a atmosfera.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...