Dia Mundial da Terra vai celebrar espécies em vias de extinção



A nova campanha vai contar com a parceria de milhares de organizações e vai enfatizar a ideia que 2019 é um ano crucial para promover e proteger leis, políticas, regulamentos e acordos de cooperação internacional para proteção de espécies ameaçadas.
Proteger a Lei das Espécies Ameaçadas dos EUA e a Lei do Tratado de Migração das Aves são as principais prioridades. Atualmente, o mundo enfrenta um índice elevado de espécies em vias de extinção, que seguem o exemplo dos dinossauros. Mas ao contrário destes animais, a extinção das espécies atualmente são da responsabilidade da atividade humana – alterações climáticas, desflorestação, tráfico, caça, agricultura insustentável, poluição e pesticidas.

Estudos estimam que o risco da extinção de espécies aumentou drasticamente; As populações de insetos diminuíram em mais de 45% em todo o mundo; 40% das espécies de aves do mundo estão em declínio; os apicultores relatam perdas anuais de 30% ou mais.

A EDN acredita que muitas espécies desaparecerão antes de aprendermos sobre elas ou os benefícios que elas poderão trazer para os nossos ecossistemas e o nosso planeta. A perda é tão grande que o bem-estar e o futuro da espécie humana estão ameaçados.
“A boa notícia é que a taxa de extinção ainda pode ser reduzida, e muitas das nossas espécies em declínio, ameaçadas e em perigo ainda podem ser recuperadas se trabalharmos juntos agora para construir um movimento global unido de consumidores, eleitores, educadores, líderes religiosos, e cientistas exigem ação imediata ”, diz Kathleen Rogers, presidente da Earth Day Network. 

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...